Ronaldo salva, Portugal bate Andorra e mantém chance de vaga na Copa

Pepe em dúvida contra Andorra

Pepe em dúvida contra Andorra

Para isso, a atual campeã europeia contou com Cristiano Ronaldo. Mas o seleccionador foi obrigado a rever o guião ao intervalo.

A duas partidas do término da fase de classificação, Portugal está em segundo lugar no Grupo B, com três pontos a menos que a líder Suíça.

"Se alguém estivesse a pensar na Suíça, nem vinha a Andorra". Tivemos uma derrota e oito vitórias, no final Portugal vai ter nove vitórias e uma derrota. Com a integração do capitão, Fernando Santos teve, pela primeira vez, todo o grupo à disposição nos relvados da Cidade do Futebol. Consciente que um deslize frente aos andorrenhos teria, quase inevitavelmente, como consequência a disputa do play-off a 9 a 14 de Novembro, o seleccionador português deixou uma certeza: "Vou jogar com a melhor equipa para abordar este jogo".

Assim que "o melhor do Mundo" entrou em campo toda a gente se movimentou, ou seja, os adeptos portugueses passaram a acreditar e focaram-se no jogo, os fãs andorrenhos assustaram-se e tremiam, enquanto nos bancos de suplentes as indicações sucediam-se umas atrás das outras. Os dois jogadores, que atuam em Inglaterra, estavam em risco de suspensão e foram poupados em Andorra.

O segundo golo surgiu aos 86 minutos, com Cristiano Ronaldo a cruzar da esquerda para a área e Danilo, de cabeça, a assistir André Silva, que empurrou para o fundo das redes. "Esperamos na terça-feira poder ganhar". A equipa de Andorra esteve mais confortável a defender, trocámos a bola, com posse, mas com pouca objetividade. Ao fim de 63 minutos, Fernando Santos respirava de alívio. Após cruzamento da direita de Nélson Semedo, com Ildefons Lima a desviar de cabeça, a bola sobrou para Quaresma que apareceu ao segundo poste a emendar ao lado. A federação portuguesa, no entanto, não revelou o motivo.

Noticias recomendadas

We are pleased to provide this opportunity to share information, experiences and observations about what's in the news.
Some of the comments may be reprinted elsewhere in the site or in the newspaper.
Thank you for taking the time to offer your thoughts.